Como o serviço de limpeza pode fornecer uma melhor manutenção do edifício, PVG

Como o serviço de limpeza pode fornecer uma melhor manutenção do edifício

A melhor maneira de manter seu prédio de escritórios em ótima forma de cima para baixo é resolver qualquer problema de manutenção rapidamente para evitar que problemas maiores ocorram.

Muitos dos maiores problemas e riscos de manutenção predial podem ser identificados fazendo algumas perguntas importantes à sua equipe de limpeza. Ao implementar uma estratégia de manutenção proativa, você abordará duas coisas muito importantes: reduzir os custos gerais de manutenção e melhorar a segurança.

Quando se trata de detectar problemas de manutenção predial, aqui estão as 4 principais perguntas a serem feitas à sua equipe de limpeza.

Algum sinal de pragas?

Roedores e insetos tendem a deixar um rastro de evidências onde entram na instalação e onde fizeram sua casa. Faça com que sua equipe de limpeza relate imediatamente quaisquer avistamentos de excrementos ou insetos de roedores. Lembre-se, onde há uma praga, geralmente há mais.

Chame um exterminador ao primeiro sinal de pragas. Depois que a área for tratada, higienize todas as superfícies para remover qualquer bactéria que os roedores possam ter deixado para trás.

Sele todas as janelas, portas e rachaduras para evitar a recorrência. Lembre-se de inspecionar o exterior do seu prédio em busca de possíveis pontos de entrada e paisagismo que possam estar escondendo o acesso ao seu prédio. Remova quaisquer arbustos, lixo ou fontes de água que atuem como sinal de boas-vindas para convidados indesejados.

Verifique se há danos causados ​​pela água

Para a saúde do seu edifício, é fundamental detectar, tratar e interromper os danos causados ​​pela água cedo para evitar inundações e o crescimento de fungos tóxicos. Inspecione regularmente as áreas vulneráveis ​​em busca de sinais de danos causados ​​pela água.

Estar vigilante poupará à sua empresa o incômodo de reparos e danos inesperados e economizará o dinheiro da sua empresa a longo prazo.

Revise a lista de verificação a seguir com a equipe de limpeza do escritório e peça que relatem quaisquer problemas imediatamente:

  • Acumulação de água no telhado.
  • Calhas ou ralos entupidos.
  • Manchas de água nas paredes ou tetos.
  • Vazamentos em encanamentos e eletrodomésticos, incluindo torneiras, pias e vasos sanitários.
  • Bombas de depósito, bombas de esgoto, linhas de água ou tubulações com defeito.

Anote quaisquer problemas elétricos

Reduzir o risco de incêndios e riscos elétricos pode ser tão simples quanto inspeções de rotina em edifícios. Peça ao seu serviço de limpeza para limpar e inspecionar suas tomadas, painéis e circuitos uma vez por mês e alertá-lo sobre quaisquer sinais de danos ou mau funcionamento do equipamento.

A equipe de zeladoria e manutenção deve fazer testes para interruptores de luz e tomadas de eletrodomésticos na lista de tarefas pelo menos uma vez por temporada. Fios desgastados ou cabos danificados devem ser tratados e substituídos imediatamente.

Se você não tiver certeza de um problema no sistema elétrico, chame um eletricista para uma inspeção e reparo profissional. Eles realizarão uma avaliação completa da propriedade e garantirão que os sistemas e componentes elétricos estejam funcionando corretamente.

Os sistemas de ventilação estão funcionando corretamente?

As aberturas de ventilação bloqueadas podem criar um risco de incêndio e criar um acúmulo de monóxido de carbono tóxico em seu prédio. Aberturas empoeiradas ou desatualizadas podem resultar em menor qualidade do ar, aumentando assim seus custos de energia.

Peça ao seu serviço de limpeza para notificá-lo se notar algum bloqueio e acúmulo nas aberturas. Faça com que a equipe de manutenção verifique regularmente as aberturas externas para garantir que nada tenha criado um bloqueio. Troque os filtros de ar regularmente

A realização de verificações de manutenção de rotina como parte de seu plano de zeladoria e manutenção predial reduzirá seus custos, diminuindo o número de intervenções de emergência caras e estendendo a vida útil de seus ativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top
Precisa de Ajuda?