O que é Limpeza Comercial?, PVG

O que é Limpeza Comercial?

A maioria de nós sabe sobre limpeza doméstica e limpeza de escritório – mas o que é limpeza comercial? Existe uma diferença?

Embora possa parecer óbvio no início, ainda é importante saber quais tipos de serviços de limpeza contratados estão disponíveis quando você procura um que se adapte ao seu negócio – especialmente quando o mundo volta ao trabalho de uma maneira totalmente nova.

Diferentes tipos de limpeza de contrato

Os contratos de limpeza mais comuns são:

  • Limpeza doméstica
  • Limpeza comercial
  • Limpeza de escritório

Embora seja bastante fácil diferenciar os serviços de limpeza doméstica e comercial, as linhas estão definitivamente se tornando confusas hoje em dia – com o trabalho híbrido e o trabalho remoto se tornando mais comuns. Então, vamos deixar as coisas bem claras, com uma explicação de cada tipo de contrato de limpeza.

Limpeza doméstica

Trata-se de um contrato de limpeza de residências, celebrado pelos ocupantes. Mesmo que você seja um inquilino, ainda será um contrato de limpeza doméstica, porque é um serviço que você nomeou (como contratar um limpador de janelas ou ter uma conexão à Internet instalada).

A limpeza doméstica abrange tarefas domésticas comuns – às vezes incluindo lavar pratos e trocar a roupa de cama. Mais frequentemente, os limpadores domésticos realizam tarefas como tirar o pó, aspirar e limpar cozinhas e banheiros.

Se você estiver trabalhando em casa e tiver um escritório em casa, um contrato de limpeza doméstica ainda se aplicará a você: ou seja, a menos que você tenha uma empresa especializada que administre em casa e precise de um limpador comercial especializado para ajudar a manter seu espaço de trabalho .

Se você é um proprietário, hoteleiro ou gerente de construção que precisa de áreas comuns limpas regularmente, isso contará como limpeza comercial – como explicaremos a seguir.

Limpeza comercial

A limpeza comercial é uma expressão geral para a limpeza de qualquer tipo de estabelecimento comercial: de varejo a casas de repouso.

Os limpadores comerciais tendem a ser versáteis e possuem muitos equipamentos especializados – como amortecedores de piso e ferramentas de limpeza industrial – mas a limpeza comercial também pode ser altamente especializada por setor.

Como exemplo – fábricas, data centers e consultórios médicos têm necessidades diferentes de boates e bares. Algumas empresas de limpeza comercial se especializam em algumas áreas ou até mesmo em apenas uma. Ao investir em equipamentos de limpeza dedicados e treinamento de pessoal, eles podem oferecer a seus clientes os melhores resultados para suas necessidades.

Limpeza de escritório

Este é um tipo especializado de contrato de limpeza comercial – e no qual somos especialmente bons. Como o nome sugere, é limpeza para escritórios; e embora isso possa parecer uma tarefa bastante básica, os escritórios são, na verdade, espaços realmente complexos. Há eletrônicos delicados e salas de servidores , cozinhas e banheiros , elevadores, escadas, vários tipos de superfícies – e muitas pessoas, que estão sempre em movimento.

Combinado, isso cria um ambiente desafiador para manter limpo sem causar qualquer interrupção.

Esse volume de tráfego de pedestres também tem um impacto real nos resultados de uma empresa. Com o tempo, mesmo os tapetes de escritório mais resistentes podem ficar cansados ​​e sujos. A limpeza comercial especializada de carpetes pode trazê-los de volta à vida, eliminando a necessidade de substituí-los com tanta frequência e refrescando a aparência, o toque e sim – até o cheiro do seu escritório!

Mudança de local de trabalho: você precisa mudar seu horário de limpeza comercial?

Você pode estar se perguntando se precisa limpar seu escritório com regularidade se tiver menos funcionários trabalhando em seus escritórios agora.

Os contratos de limpeza de escritório são acordados com base na necessidade – e como muitos locais de trabalho agora oferecem um modelo híbrido (misturando o trabalho em casa com os dias de escritório), entendemos que essas necessidades estão mudando.

Mas notamos que, enquanto algumas empresas estão diminuindo, outras estão aumentando a frequência de seus serviços de limpeza de escritório como uma proteção contra a doença dos trabalhadores.

Mesmo com números reduzidos trabalhando em escritórios, existe o risco de as pessoas ficarem doentes; não apenas do COVID, mas de todas as outras bactérias e vírus aos quais os trabalhadores estão sendo reintroduzidos.

É por isso que é mais importante do que nunca manter os espaços de trabalho limpos – reconstruindo devagar e com segurança para todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top
Precisa de Ajuda?