Como escolher empresa terceirizada de portaria?

Para quem é dono de um condomínio, ou de um prédio de serviços e precisa contratar funcionários para portaria, sabe o quão complicado pode ser, fazer toda a seleção e contratação de pessoal especializado. 

Por esse motivo, muitos empresários estão optando cada vez mais pela terceirização e com isso, fica mais fácil escolher uma empresa terceirizada de portaria, para que eles resolvam o problema de contratação de equipe.

Mas como escolher a melhor empresa terceirizada? Qual a orientação para quem está em busca de contratar esse tipo de serviço? Existem algumas dicas que podem te ajudar nesse processo, para conhecer quais são elas, continue lendo.

Faça pesquisas de mercado

Para quem está precisando contratar uma empresa terceirizada de portaria, o primeiro passo é ir conhecendo o mercado. Faça uma busca sobre empresas que prestam serviços de portaria, procure por informações sobre as empresas, quais os tipos de serviços que prestam, busquem por referências. Quanto mais informações tiver, melhor será a sua tomada de decisão.

Selecione as melhores

Nessa etapa as referências são essenciais. Para contratar um bom serviço de portaria, é preciso selecionar as melhores empresas, aquelas que prestam serviços com organização, e com qualidade. Não adiante reclamar do serviço prestado, se você escolhe a primeira que passa na sua frente. Avalie opções, faça uma seleção, se identifique com a empresa.

Consulte a idoneidade da empresa

Antes de contratar qualquer empresa, é preciso avaliar a idoneidade da mesma, esse é um dos pré-requisitos básicos. Veja se a empresa possui documentação, como é o seu funcionamento, como trata os funcionários, não deixe passar nada. Esse é um tipo de prevenção, para evitar futuros possíveis problemas jurídicos. 

O tempo de atuação na área

Embora isso nem sempre queira dizer muita coisa, é importante saber quantos anos de experiência a empresa possui no mercado. Empresas que já atuam na área há mais tempo, acabam passando um pouco mais de segurança em relação aos serviços que prestam. 

Quais os recursos que a empresa oferece

Esse também é um ponto importante a analisar na hora de escolher a empresa terceirizada de portaria. Saber quais os recursos que a empresa oferece na prestação de serviços de portaria. É preciso saber se os materiais que a empresa trabalha são de qualidade, afinal de contas você está pagando por isso.

LEIA TAMBÉM:  Como funciona a terceirização de limpeza?

Conheça os profissionais

Antes de escolher a empresa terceirizada de portaria, também é importante conhecer a equipe, quem trabalha com a empresa. São esses funcionários que irão prestar serviços no seu condomínio. Observe se são eficientes, se são profissionais, pontuais, caso contrário muitos problemas podem começar a aparecer.

Saiba como os profissionais trabalham

Dê preferências para empresas que favorecem a redução de gastos, como produtos de limpeza, que preservam o meio ambiente e possuem uma visão voltada para a sustentabilidade. Ao optar pelas empresas com esse tipo de visão, além de economia, você também contribui com o meio ambiente.

Tempo de experiência

Antes de fechar um contrato definitivo é preciso combinar e deixar um acordo de prazo de experiência para averiguar as condições do serviço prestado. Só depois desse tempo é que deve ser feita a efetivação do contrato da empresa terceirizada de portaria.

Custo benefício

Depois de todos os itens anteriores, você ainda pode verificar qual das empresas possui o melhor custo benefício. Escolha uma empresa terceirizada de portaria que ofereça um bom serviço, mas também que tenha condições de pagamento ótimas, já que provavelmente será um contrato de longo prazo.

Contrato

Uma regra importante na hora de fechar um negócio com uma empresa terceirizada é checar suas certidões negativas, principalmente na área fiscal e trabalhista. Buscar as referências e opiniões de outros clientes também é uma opção válida antes de fechar o contrato. 

O que favorece o fechamento de um bom contrato é dar prioridade para empresas que apresentem solidez. Escolha prestadores de serviço que sejam vinculados a entidades e que já estejam há um tempo no mercado, a baixa rotatividade de funcionários também é um ponto a se observar.

Fique atento

Por fim, a empresa terceirizada de portaria escolhida, de ficar responsável por todo o treinamento, orientação, supervisão, segurança do trabalho e saúde, assim como fornecimento de equipamentos e proteção individual. Todos esses itens também devem estar inclusos no contrato.

Se está pensando em contratar uma empresa terceirizada de portaria, não deixe de entrar em contato com a PVG Polivig, especialista em mão de obra especializada para portaria. Confira os serviços e tira suas dúvidas através do canal de atendimento (11) 2953-3830.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top
Open chat
Precisa de Ajuda?