Quais as vantagens da terceirização de serviços de portaria?

Uma grande tendência no mercado trabalhista da atualidade é a terceirização de serviços, e isso inclui serviços de portaria, de manutenção e limpeza, segurança e vigilância, entre vários outros. 

Não é atoa que várias empresas grandes preferem contratar esse tipo de serviço, por lidarem diretamente com outras empresas, e quando o assunto é portaria, não é diferente. A terceirização de serviços de portaria possui diversos benefícios para quem contrata. Para conhecer quais são as vantagens de terceirizar essa contratação, continue lendo.

Vantagens da terceirização de portaria

Quando contratamos uma terceirização de portaria, conseguimos rapidamente ter um profissional treinado e capacitado desempenhando suas funções. Se você tem dúvidas se vale a pena ou não optar pela terceirização de serviços de portaria, veja abaixo algumas vantagens:

  1. Contratação facilitada

Você irá lidar com apenas um contrato, com a empresa terceirizada. Esta será a responsável por fazer o recrutamento, selecionar os funcionários, fazer as entrevistas, e escolher quem irá ocupar o cargo. Tudo isso que antes era serviço do administrador do prédio ou do condomínio. Com a terceirização de serviços de portaria, fica a cargo da empresa contratada.

  1. Menos burocracia

O serviço terceirizado te libera de alguns problemas burocráticos que você teria de lidar se fosse contratar funcionários diretamente. Quando você terceiriza a contratação de funcionários por uma empresa, essa empresa se torna a responsável direta pela administração da sua portaria. Isso quer dizer que você não precisa lidar com os problemas diários. Sem contar que as empresas terceirizadas acabam possuindo mais experiência nesse tipo de burocracia, o que torna o processo todo mais rápido.

  1. Economia em equipamentos

A terceirização de serviços de portaria também te dá menos despesas como uniformes, celulares, rádios, entre outros equipamentos que seriam necessários a função. Isso significa que há uma redução de custos para a contratante que terá de lidar apenas com a empresa que terceiriza o serviço.

  1. Reposição de faltas

Quem tem funcionários próprios sabe que os substituir em caso de falta acaba sendo um baita trabalho. Na maioria das vezes quem precisa cobrir a função é o próprio zelador ou síndico, e o serviço acaba ficando ineficiente e inoportuno, além de produzir gargalos. No caso da terceirização de serviços de portaria, a própria empresa seleciona um substituo e manda para o local com o objetivo de substituir a ausência do outro funcionário.

  1. Gestão de pessoal

Tendo menos funcionários para lidar, a administração fica ligada diretamente com a empresa terceirizada. Ao terceirizar o serviço de portaria, o trabalho se torna apenas avaliar, deixando tudo a cargo da empresa que cuida do pessoal.

  1. Mais qualidade e segurança
LEIA TAMBÉM:  Como funciona a terceirização de Portaria?

Ao contratar a terceirização de serviços de portaria, você precisa escolher empresas que tenham experiência no assunto, dessa forma terá a certeza de que funcionários treinados e especializados estarão trabalhando no seu ambiente. Isso significa que contratar uma empresa para gerir e contratar seus funcionários, também te garante maior qualidade e mais segurança para o seu condomínio.

  1. Prevenção de problemas trabalhistas

A terceirização diminui em muito as responsabilidades jurídicas com os funcionários, já que eles serão de obrigação da empresa contratada, e com isso, você fica isento de eventuais processos trabalhistas, ou eventuais problemas que possam vir a ocorrer. Sem contar que o pagamento do funcionário também é feito diretamente pela empresa contratada.

  1. Despesas reduzidas

A terceirização de serviços de portaria acaba sendo uma forma de reduzir as despesas do condomínio, isso porque os gastos com salário, férias, equipamentos, substitutos, entre vários outros, acabam sendo de responsabilidade da empresa. 

Como fazer uma boa contratação de empresa?

Depois de decidir terceirizar o serviço de portaria, o próximo passo é escolher a empresa que você quer que lhe faça essa contratação. É preciso ficar atento se a empresa faz processo seletivo para a escolha dos funcionários, isso é o que garante a segurança e a qualidade do serviço e do atendimento.

Saber quais são as garantias que a empresa oferece em caso de outros problemas, falta de funcionário, se a empresa realiza treinamentos regularmente para manter os funcionários capacitados e atualizados.

O contrato de terceirização de serviços de portaria precisa incluir todas as peculiaridades da empresa, se é um serviço personalizado ou não, e antes de contratar uma empresa, investigue se esta paga corretamente seus funcionários. 

Com essas vantagens e essas dicas, fica muito mais fácil tomar a decisão para a terceirização de serviços de portaria. Se tiver interesse em conhecer mais o trabalho da PVG Polivig, não deixe de entrar em contato conosco, estaremos ansiosos em te atender para tirar as suas dúvidas.

Blog
Quais as vantagens da terceirização de serviços de portaria?
Nome do Artigo
Quais as vantagens da terceirização de serviços de portaria?
Descrição
Uma grande tendência no mercado trabalhista da atualidade é a terceirização de serviços, e isso inclui serviços de portaria, de manutenção e limpeza, segurança e vigilância, entre vários outros.
Autor
Autor
PVG Polivig
Scroll to top
Open chat
Precisa de Ajuda?