Como funciona a terceirização de Portaria?

A terceirização de portaria ou de outro tipo de serviço, acaba sendo a principal solução para alguns problemas que estão presentes principalmente em condomínios e prédios. Além de melhorar a qualidade do serviço, a contratação do serviço especializado também reduz os custos.

As empresas que terceirizam esse tipo de trabalho, normalmente exigem certo nível de conhecimento e comprometimento de seus funcionários, que normalmente passam por processos seletivos, possuem um substituto caso algum imprevisto aconteça, custeiam treinamentos para garantir a qualidade do serviço prestado, além de lidar com todo o trâmite jurídico de contratação, e dos benefícios do funcionário.

Para entender melhor como funciona essa terceirização de portaria, continue lendo.

O que é terceirização de portaria?

Quando você terceiriza um determinado trabalho de uma empresa, você contrata um serviço externo, e essa empresa, será a responsável por lidar com a sua portaria. Sendo assim, ao invés de lidar com o gerenciamento dessa área, você contrata uma empresa, para cuidar disso.

Essa empresa terceirizada, fica sendo a responsável por administrar e contratar os funcionários que irão trabalhar na sua portaria, sempre respeitando todas as regras do local e do cliente.

Nesse caso, a empresa contratada, fica responsável pela terceirização de portaria, em contratar o funcionário, realizar os pagamentos e todos os encargos trabalhistas. Esse é um serviço muito contratado por diversas empresas, assim como prédios e condomínios que precisam de alguém para cuidar desse setor. 

Como funciona a terceirização de portaria?

Por se tratar de um serviço especializado, ele deve ser feito por profissionais porteiros que estejam capacitados para atender melhor as necessidades dos clientes. Sendo assim, por mais que o serviço seja parecido, em locais e empresas diferentes pode haver funções diferenciadas.

É exigido do cargo um controle da entrada e saída de pessoas dos locais, e os porteiros terceirizados que passam pelo treinamento sabem o que fazer e manter o controle, inclusive de materiais e equipamentos se necessário.

Dentre os serviços de terceirização de portaria que estão inclusos, também está o atendimento de telefones da portaria, dar informações e orientação, serviço de recepção e vigilância.

Independente se a contratação da terceirização de portaria for para um ambiente residencial ou comercial, todas as condutas que forem determinadas pelo cliente serão sempre seguidas pelos profissionais contratados, assegurando a segurança e a ordem de todos os moradores ou trabalhadores do local. 

LEIA TAMBÉM:  Como escolher a Empresa de limpeza terceirizada?

O mercado

A terceirização de serviços acabou se tornando uma tendência no mercado de uma maneira geral, e quem contrata esse tipo de serviço, muito provavelmente contrata uma segunda e uma terceira vez. 

Muitos administradores e síndicos preferem contratar funcionários através de empresas terceirizadas para a portaria, principalmente por não se responsabilizar juridicamente pelo funcionário. 

Terceirizar a portaria é uma boa solução?

Esse tipo de serviço acaba sendo de grande auxilio principalmente para reduzir custos e problemas pensando em médio e longo prazo. Todo síndico já teve a dúvida do que era melhor, ter funcionários próprios ou terceirizar, e as opiniões podem divergir um pouco, mas a  maioria opta pela terceirização de portaria.

Na realidade, tudo depende do que se encaixa melhor no condomínio, mas quando o assunto é portaria, é essencial que o funcionário seja treinado e especializado para realizar bem o serviço. E esse tipo de treinamento é realizado nas empresas de terceirização, por isso, grande parte dos síndicos que optam por contratar uma empresa, não se arrependem.

A PVG Polivig é uma empresa de terceirização de serviços, que também oferece funcionários treinados e especializados em portaria para executar o serviço de forma eficiente, segura e com bom atendimento. 

Além disso, é uma empresa que valoriza seus profissionais, dando todo o suporte necessário para que as atividades pelo qual seu funcionário tenha sido contratado seja feita com a mais alta qualidade e excelência.

A PVG Polivig é uma empresa atuante no segmento de terceirização de serviços e mão de obra especializada, abrangendo desde serviços com portaria, limpeza, diversos tipos de manutenção, segurança, entre outros. 

Terceirizar um serviço acaba sendo uma maneira eficiente de solucionar problemas, contratar mão de obra especializada e se livrar da burocracia de contratar um funcionário. Para saber quanto você economiza ao terceirizar esse serviço, solicite um orçamento conosco agora mesmo!

Blog
Como funciona a terceirização de Portaria?
Nome do Artigo
Como funciona a terceirização de Portaria?
Descrição
A terceirização de portaria ou de outro tipo de serviço, acaba sendo a principal solução para alguns problemas que estão presentes principalmente em condomínios e prédios.
Autor
Autor
PVG Polivig

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top
Open chat
Precisa de Ajuda?