Quando terceirizar a portaria e limpeza do meu condomínio?, PVG

Quando terceirizar a portaria e limpeza do meu condomínio?

Para saber quando se deve contratar ou terceirizar a portaria e limpeza do prédio, basta avaliar a atual situação da administração do local, tanto para os moradores, quanto profissionais que trabalham ali.

Na maioria das vezes, os administradores de condomínios optam pela terceirização quando estão precisando reduzir custos nos pagamentos, facilitar a gestão ou quando precisam economizar tempo com burocracias trabalhistas. Ao terceirizar esse serviço, acaba sendo uma melhor maneira de lidar com essas tarefas, através de uma empresa só.

Sempre é tempo de economizar e de terceirizar um serviço para se livrar de muita burocracia. Quem administra um condomínio sabe o trabalho que dá ter que lidar com vários funcionários ao mesmo tempo e por isso, tanto a portaria quanto o setor de limpeza, pode ser facilmente terceirizados para facilitar o seu trabalho.

Como terceirizar?

Se o seu condomínio está precisando de mão de obra especializada, a terceirização de portaria e limpeza pode ser uma alternativa, principalmente se o condomínio tiver mais de um edifício, ou for muito grande, e uma série de outros fatores que dificultariam a gestão de tantos funcionários.

Com a possibilidade de terceirizar a portaria e limpeza, essa deve ser feita, tanto para ambientes residenciais e comerciais. Além de reduzir os custos, também pode ajudar a melhorar o planejamento da administração, que terá mais tempo para resolver outros problemas.

A terceirização muitas das vezes é pensada apenas para o serviço de segurança, vigilância ou manutenção, mas também pode ser feito para cobrir os serviços de limpeza e portaria do prédio. Em todos os casos, a administração, gestão, treinamentos e contratação desses funcionários, fica todo a cargo da empresa terceirizada.

Principais benefícios

Além da possibilidade de se livrar de algumas responsabilidades, a redução de custos também é visível e traz uma série de vantagens. Uma delas é para o síndico, que não terá que administrar esse pessoal, e pode terceirizar os cuidados e deveres financeiros e jurídicos para a empresa terceirizada.

Além disso, o síndico ou administrador do condomínio também fica livre de contratações e registros trabalhistas, assim como todos os benefícios e pagamentos de salários que precisa ser feito ao contratar mão de obra.

Obrigações da empresa terceirizada

Quando se pensa em terceirizar a portaria e a limpeza do prédio, é bom saber um pouco sobre o aspecto legal das obrigações da empresa terceirizada. É válido ressaltar que a prestadora de serviço deve garantir e ser responsável pela contratação dos funcionários, orientação e treinamento dos profissionais antes de enviar ao seu prédio.

É a empresa terceirizada que também fica responsável pela montagem da escala de trabalho dos funcionários, fazer a reposição de faltas, e intercalar as trocas de turno. Cobrir férias, atuação nos intervalos, afastamentos e tudo o mais que for necessário para não deixar o contratante na mão.

A empresa contratada deve encaminhar os funcionários que trabalharão com limpeza e portaria, que devem estar devidamente uniformizados, e treinados para atender as necessidades das atividades do ambiente ou do condomínio. 

Como terceirizar o serviço?

Ao decidir terceirizar a portaria e limpeza, o primeiro passo é encontrar uma empresa especializada em mão de obra para esses setores. Saber administrar e fazer a gestão correta desses funcionários passa a ser responsabilidade dessa empresa e para não ter maiores problemas é preciso escolher bem.

A PVG Polivig fornece funcionários treinados que atuam com portaria, recepção, zeladoria e limpeza, além de mão de obra que faz manutenção, caso seja necessário. Com isso, a contratante não precisa se preocupar com nada mais, a não ser verificar o serviço prestado. 

Na maioria das vezes, mesclar funcionários terceirizados com funcionários do condomínio, acaba gerando alguns conflitos, principalmente se os setores não forem bem divididos. Para que isso não aconteça, terceirizar todo o pessoal para que a gestão seja feita por uma administradora somente seria o ideal.

Não há exatamente um momento certo para terceirizar a portaria e limpeza do condomínio, mas é recomendado que sempre que houver a necessidade de economizar dinheiro ou delegar funções por estar sobrecarregado, terceirizar pode ser a melhor opção para desafogar as funções.

A PVG Polivig consegue suprir as necessidades do seu condomínio, ajudando a administrar os funcionários através da terceirização. Além de cuidar de toda a parte burocrática de registros trabalhistas, e dos pagamentos de salários. Não deixe de entrar em contato com a PVG Polivig e pedir um orçamento.

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