Quais as vantagens da terceirização da limpeza?

A terceirização da limpeza é uma das mais novas adoções de empresas e condomínios, que além da praticidade de contratação do serviço, também agrega diversos outros benefícios e vantagens.

Terceirizar o serviço de limpeza é quando a empresa contrata outra empresa que faz a contratação da mão de obra especializada para atender as necessidades da contratante. Nesse caso, para fazer a limpeza, conservar a propriedade, e gerenciar as atividades necessárias dentro do ambiente.

Essa empresa terceirizada acaba sendo responsável por administrar os profissionais de limpeza, no que diz respeito a contrato de trabalho, equipamentos como uniformes e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), entre outros.

Quem costuma contratar a terceirização de limpeza são empresas como prédios comerciais, universidades, shoppings, condomínios e até hospitalais, entre outros. 

Por que fazer a terceirização da limpeza?

Toda empresa precisa estar limpa, independente do seu tamanho. Além de ser mais atraente aos clientes, também garante a produtividade dos funcionários e a saúde, sem contar que deixa o ambiente mais bonito. 

Com o passar do tempo, muitos administradores e síndicos de prédios, se tornaram responsáveis pela limpeza das empresas, e com isso, perceberam que a ideia de terceirizar o serviço, possuía muito mais benefícios, do que gerir essa área por conta própria.

Principais vantagens

Tanto os donos de condomínios, quanto de empresas, estão optando cada vez mais pela terceirização da limpeza. Veja abaixo, algumas das principais vantagens em adotar a prática.

  1. Recrutamento e seleção

A principal vantagem pelo qual os empresários optam por essa prática, é a facilidade de contratação e pagamentos dos encargos dos funcionários. Ao contratar uma empresa, o administrador acaba ficando livre dessa parte administrativa e os responsáveis pela contratação é a empresa terceirizada.

  1. Reposição de faltas e férias

Outra grande dificuldade em contratar um funcionário, é encontrar alguém que o substitua em casos de falta. Com a terceirização isso não acontece, pois a própria empresa, faz a escala e seleciona um substituto (a) para cobrir a ausência do funcionário. Assim como para cobrir as férias dos funcionários. Sempre haverá alguém disponível para o posto de trabalho e já treinado e capacitado para a substituição.

  1. Mais eficiência menos burocracia

Com a terceirização da limpeza, você fica com menos problemas para lidar, e todos os processos são feitos com mais eficiência, já que é a empresa terceirizada que lida com 100% da qualidade do serviço.  Isso quer dizer que você, o contratante, só precisa cobrar e verificar se o serviço está sendo bem realizado. Sem contar que contratar funcionários especializados com uma empresa, pode ser uma garantia de mais eficiência em menos tempo.

  1. Qualidade
LEIA TAMBÉM:  Como escolher empresa terceirizada de portaria?

Empresas que fazem a terceirização de serviços oferecem funcionários mais qualificados. Além de garantir a qualidade da mão de obra, também inclui o aprendizado do uso de equipamentos da maneira correta, produtos, e até a atender as necessidades de cada cliente.

  1. Gestão de funcionários

Tendo menos funcionários, com a terceirização da limpeza, o síndico ou administrador acaba tendo mais tempo para avaliar o serviço e a mão de obra e se concentrar em outras atividades. Já que não há necessidade de cuidar de assuntos profissionais, relacionados ao contrato de serviço, quem resolve isso é a empresa contratada. 

Em resumo a gestão dos colaboradores fica a cargo da empresa terceirizada que possui RH e trata de todos os assuntos relacionados a contratação e outras burocracias jurídicas e financeiras.

  1. Economia de produtos

A empresa terceiriza fica responsável pela compra de equipamentos de segurança, uniformes e produtos de limpeza. Isso indica economia para a contratante que não precisa se preocupar em assumir essas despesas. 

  1. Despesas trabalhistas

Com a terceirização da limpeza todas as despesas jurídicas ficam a cargo da empresa. Isso significa que qualquer problema é resolvido pela contratada. A prevenção de sofrer qualquer eventual processo trabalhista diminui muito quando você contrata uma empresa terceirizada para prestação de serviço.

  1. Serviço especializado e segurança

A empresa terceirizada deve oferecer funcionários com experiência, ou que sejam treinados para o cargo ao qual você precisa ou vai contratar. É a empresa a responsável por treinar e qualificar a mão de obra, para suprir as suas necessidades.

  1. Redução de tempo e custos

Além de tudo isso que já foi dito, é fato que a terceirização da limpeza acaba ajudando na redução de custos para a empresa e para o condomínio. Antes o que se gastava com benefícios, férias, equipamentos e outras reposições de materiais e equipamentos, agora quem ficará a cargo disso é a contratada. 

Sem contar que com outra empresa tomando conta da gestão dos funcionários, te sobra mais tempo para focar no que é mais importante dentro do seu negócio. 

Não perca mais tempo, entre em contato conosco e solicite uma proposta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top
Open chat
Precisa de Ajuda?