A recepção é o primeiro e último ponto de contato da sua empresa ou condomínio com os visitantes, clientes e fornecedores. Por isso, é de extrema importância que esses profissionais sejam qualificados para executar esse trabalho não apenas com eficiência, mas também com cordialidade. Afinal, “a primeira impressão é a que fica” e a “última é a que importa”.
Além de não fidelizar o cliente, a falta de um bom atendimento pode gerar uma divulgação negativa da sua marca, desencadeando em muitos prejuízos.
De acordo com o relatório “Quantificação do Impacto Comercial do Atendimento ao Cliente no Brasil”, 96% dos clientes compartilham suas experiências ruins com outras pessoas.
Por outro lado, um bom atendimento pode alavancar o seu negócio, aumentando os lucros entre 25% e 95%.
Mas como encontrar alguém qualificado e não ter mais prejuízos? A maneira mais simples e rápida é contratar uma empresa especializada.
Terceirização de recepcionista e telefonista: o que engloba?
– Atendimento telefônico e presencial, encaminhando o contato para o setor solicitado;
– Orientação e controle de entrada e saída do público;
– Recepção e Interação com o público, com o esclarecimento de dúvidas e informações sobre os procedimentos da empresa, sempre de maneira atenciosa;
– Realização de demais atividades conforme as necessidades e critérios da empresa.
Menos burocracia e redução de custos
Ao implementar essa solução, a empresa tem acesso a profissionais capacitados sem realizar um processo seletivo próprio, algo que demanda tempo e um custo maior.
Além disso, a empresa contratante não precisa fazer os processos de treinamento, admissional e de administração de pessoas, pois não possui vínculo empregatício e trabalhista com o profissional.
Outro diferencial é que não há necessidade de investir em equipamentos e infraestrutura para acomodar o funcionário.
Além disso terceirização garante a isenção de custos com:
– Encargos trabalhistas;
– Férias;
– Troca de funcionários;
– Uniformes.
Excelência e produtividade
Durante o processo de contratação, a empresa terceirizada analisa o currículo e o histórico da funcionária. Com essa avaliação, a companhia apenas oferece recepcionistas experientes, confiáveis e treinados, mantendo sempre o padrão de qualidade e produtividade, aumentando as chances de fidelização dos clientes.
Desfalques? Nunca mais!
Imprevistos sempre acontecem! Quando contamos apenas com um funcionário e, por qualquer motivo, ele falta, o sistema de trabalho fica comprometido, causando um desgaste desnecessário ao contratante.
Outra grande diferencial da terceirização é a reserva de emergência. Em caso de faltas ou férias, a empresa encaminha profissionais qualificados para a substituição temporária.
Tempo e energia extras
Ao contratar a terceirização, a equipe própria da empresa pode manter o foco em atividades que geram lucro, sem se preocupar com a perda de clientes devido ao despreparo dos atendentes ou recepcionistas.
Como terceirizar?
A PVG Polivig possui os profissionais mais capacitados do mercado. Oferecemos desde a terceirização de recepcionista até portaria, zelador, vigilante e auxiliar administrativo. Contamos apenas com funcionários devidamente treinados e de confiança. Entre em contato conosco e garanta a contratação de um trabalhador preparado!